2020 vamos com delicadeza̷...

2020 vamos com delicadeza…

 

 

Vamos conversar sobre mortes…

Com delicadeza…agora, com tantas mortes diárias talvez seja um bom momento de encarar o assunto …com tristeza, com o susto, mas também, com ternura….com delicadeza.

Primeiro, aprendi com as folhas que caiam das arvores, depois com o animalzinho que foi embora, depois foi a vez de aprender com a despedida dos avós, depois com o (ex)marido, e agora, com a pandemia tão por perto, tão (aparentemente) absurda.

Vai daí, envelhecendo, agora na última temporada da minha história….kkk…melhor conversar com o último capítulo ….com delicadeza.

Uma boa pergunta: algum remorso?….melhor resolver agora!

Trabalhar e compreender as mudanças da vida que segue, é a melhor forma de se preparar para olhar…com delicadeza os ciclos que se desfazem e se refazem, ciclos de vida e mortes.

A vida pode ter várias dores, dificuldades, insatisfações, perdas – vários tipos de lutos – que são uma boa oportunidade para ajudar na aceitação da morte, das mortes.

Com o tempo a gente vai aprendendo a se despedir de doces sonhos e agradecer os sonhos surpresa e os conquistados; com o tempo a gente tendo que aceitar que todos seguiremos encantados, como diz o poeta.

Apenas no momento em que reconhecemos que as coisas que pareciam permanentes e seguras, realmente são impermanentes e inseguras, surge a oportunidade de aprender sobre aceitação de que o único momento que existe é o AGORA.

O momento do AGORA é precioso.

Você quer aproveitar esse AGORA, agora e já?

Ou vai arriscar perder este momento com as vaidades?

Com delicadeza…curta o agora!

Com delicadeza….aproveitemos o AGORA enquanto ele existe….com delicadeza sempre.